Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sinopse - Marley e eu

Olá leitores!
Muitos de vocês já devem ter lido esse sucesso de John Grogan, Marley e Eu.Apesar de não ser um lançamento, ainda comove muitos que lêem, como eu.Li esse livro faz muito tempo e não canso de ler, mesmo que eu sempre chore em alguns momentos, como quando ele começa a ficar idoso e impossibilitado de realizar algumas coisas simples, como subir a escada.




Sinopse:

Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, uma bola de pêlo amarelo em forma de cachorro, que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como nenhum outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a escola de boas maneiras, de onde, aliás, foi expulso. Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a proeza de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de conquistar corações humanos. A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.


Marley e eu : O filme





Realmente me encanto com tal livro e também com o filme.Nas mais simples coisas encontramos sentimentos muito complexos.Apesar de me fazer chorar muito, vale a pena ler.O filme é completamente perfeito, não vejo muitas diferenças entre o filme e o livro, mas entendemos muito melhor as emoções da família de Marley lendo o livro.


Gostaram?

Juliana


2 comentários:

  1. Eu aaaamo esse livro!
    Pra mim uma coisa muuuito importante que faltou no filme foi o filme que ele participa...
    E tem a cena do esfaqueamento? Eu não lembro, faz tempo que vi...

    Mas os dois são lindos demais *-*

    ResponderExcluir
  2. Depois que ganhei Marley e Eu do meu namorado eu devorei o livro. Dei altas risadas e chorei bastante no final. Como sempre, o livro é bem melhor que o filme, pois conta mais detalhes!
    É uma ótima dica Ju!!

    ResponderExcluir