Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Resenha - Querido John

Olá leitores.
Hoje vou indicar a vocês um livro que me encantou muito.Querido John, de Nicholas Sparks, foi uma das melhores leituras que já fiz.O livro me trouxe muitas emoções e aquela conhecida sensação de não conseguir parar de ler.


"Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim.Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre."
                                                                                                                         Página 14

O livro é realmente dividido em três partes, e como diz a citação acima, têm um começo, um meio e um fim.
John Tyree vive em uma cidade com incríveis praias, Wilmington, e sempre teve um relacionamento difícil com o pai, o qual sempre falou apenas de moedas e sempre teve um rotina inquebrável.De sua mãe pouco sabe.
Ele vira rebelde durante sua adolescência e começa a cometer muitos erros.
Para ele, naquela época, a melhor solução seria alistar-se ao exército e assim o faz.
Após algum tempo servindo o exército, ele amadurece e se torna outra pessoa.Quando volta para sua cidade em uma de suas licenças, por acaso conhece Savannah, pela qual imediatamente sente algo.
Mas logo essa paixão  parece errado para ambos, a licença de John está acabando, mas Savannah promete espera-lo.Ele retorna a Alemanha e ambos passam a escrever um para o outro.
Depois de muito tempo sofrido, separados um do outro, John pararia de servir ao exército em breve, mas um acontecimento afasta eles mais ainda: Os atentados de 11 de setembro.
Muito muda depois disso, e após uma carta de Savannah, John percebe que ela está apaixonada por outro.
Ele passa a ficar mais tempo no exército e se alista mais vezes, vai para o Oriente Médio, e de lá leva muitas memórias ruins.Depois tem que voltar a sua cidade por um motivo de urgência (que não revelarei a vocês) e decide ir atrás de Savannah, acreditando nela achar consolo.



Depois disso muitas coisas acontecem e o que mais me surpreende é o final.Não sei se gostei ou não do final, mas um coisa tenho certeza: era inesperado.O livro é lindo a cada momento, e no final, apesar de parecer muito triste, achei o lado bom.

"Tim havia me dito, e me mostrado, que o amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.Saí do quarto de hospital de Tim sabendo que ele estava certo.Mas fazer a coisa certa não foi fácil.Hoje em dia levo a vida sentindo que falta algo, que preciso de algum modo tornar minha vida completa.Sei que meu sentimento por Savannah nunca mudará, e sempre terei dúvidas sobre a escolha que fiz."
                                                            John

Gostaram?

Juliana

2 comentários:

  1. Só não leio porque tem final triste, e eu NUNCA leio livros com finais tristes.
    Vou ver o filme, que aí não tem problema. Mas todo mundo fala que o filme é muito diferente.

    Mas enfim, parece ser muuuuuuuuuuuuuito lindo *-*

    ResponderExcluir
  2. Ju, esse livro é o meu xodó... Além de ter sido um presente do meu namorado, o livro realmente é emocionante! Uma história linda e triste... de aprendizado!!

    E o filme tbm é lindo!

    ResponderExcluir