Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Resenha : Eragon

Olá leitores.
Hoje vou postar uma resenha para vocês, não ficou perfeita já que é minha primeira.No último mês, li os três livros já lançados do ciclo da Herança , de Christopher Paolini.
Eragon é o primeiro volume do ciclo da Herança.O livro é extremamente descritivo e, por isso, para ler têm que ter um pouco de paciência.




Eragon era apenas um jovem do campo quando saiu para caçar, a fim de sustentar a família, quando encontra uma misteriosa pedra azul polida.Acreditando ter ela algum valor, Eragon a guarda.
Porém essa pedra era um ovo de dragão, criaturas extintas de um antigo legado.
Junto com Brown, o contador de histórias que pouco fala sobre si mesmo, e com Saphira, seu dragão, Eragon se vê obrigado a fugir do vilarejo onde mora após o império matar seu tio em busca do dragão, deixando para trás tudo o que conhecia e mergulhando no desconhecido.
Eragon e Saphira são as últimas esperanças para aqueles que ainda se opõe ao Rei, destruidor do legado dos cavaleiros de dragão, os Varden.
Vivendo muitas aventuras, eles aprendem muito com Brown sobre a magia e o manejo de espada durante a viagem, na qual o primeiro objetivo de Eragon e Saphira era vingança.
Será que o jovem cavaleiro e seu dragão conseguirão suportar tamanha pressão e salvar o mundo do Império?
O que mais gosto no livro é da relação entre cavaleiro e dragão.É uma relação de puro amor, na qual estão ligados pela alma e pelo coração.
Para quem tiver interesse, também tem o filme:


O filme , porém, é demasiado diferente do livro.Muitos fatos importantes não foram citados no filme, e parece que não terá continuação já que esses fatos eram essenciais.Mas nada confirmado.Recomendo o filme.
Gostaram?
Juliana

2 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, mas nunca tinha tido coragem de pegar pra ler...
    O filme já vi varias vezes, e amooo!
    Acho muuito fofo!

    Ok, você me deixou com vontade de ler :P
    Só não sei quando, porque to com tanta coisa pra ler ao mesmo tempo :o

    ResponderExcluir
  2. Juuu depois que vc me falou sobre esse livro eu fiquei super curiosa!!Confesso que vou comprar!! =D

    Tem mais proomoção no blog!!
    Aguardo vcs lá!

    Bjoos

    ResponderExcluir